Vender Nortada Loja Online
Fechar
Bolo Rei - Cerveja Nortada

Bolo Rei

Pastry Stout

Um Bolo Rei em forma de cerveja

Ho Ho Ho! Se te disséssemos que os elfos engarrafaram um bolo rei, acreditavas? Os malandros voltaram à Fábrica e encheram os tanques com o doce português. Assim chega a Bolo Rei Pastry Stout, uma explosão de frutas cristalizadas e baunilha com um toque de biscoito característico deste estilo! Este Natal, esquece as prendas que esta malandrice até pôs o barrigudo a andar de lado!

Cor
Amargor
Hoppiness
Maltiness
Corpo
ÁguaALC 10
IBU 60
TEMP 6 a 8ºC
ESCOLA Americana
MATÉRIAS PRIMAS Água, Malte de Cevada, Aveia, Lúpulo, Figo, Cereja, Levedura, Vinho do Porto, Baunilha

NOTAS DE PROVA

Sub estilo americano, derivado das Russian Imperial Stout. Leva um blend de maltes escuros que remetem a cacau, chocolate escuro, café, biscoito e toffe. Complementada com frutas cristalizadas e baunilha. Cerveja de corpo elevado e amargor alto para gerar equilibrio, com potencia alcoolica aparente porém suavizada pelo corpo, frutas cristalizadas e a baunilha.

FOOD PAIRING

Bolo Rei e sobremesas em geral

COMENTÁRIO CERVEJEIRO

"A última cerveja do projeto 12-12, tinha de ser algo especial, marcante, principalmente pelo lançamento antes das festas de fim de ano. A ideia foi criar algo que trouxesse memórias sensoriais de guloseimas de Natal e também que pudesse aquecer nos dias frios e chuvosos. Dessa forma criamos a Pastry Stout Bolo Rei com adição de frutas cristalizadas e vinho do Porto, suportados por um blend de maltes especiais que remete a notas de biscoito, caramelo, aveia, nuts e chocolate escuro." - Ramon Garcia

"Um obrigado à Nortada por este presente de Natal antecipado, foi uma novidade e um desafio ilustrar um rótulo para uma cerveja com um sabor tão invulgar e ao mesmo tempo tão característico desta altura do ano. A ilustração representa a fábrica do Pai Natal - não a dos brinquedos - a real, onde os bolos-rei são engarrafados, e as cores inspiram-se nos tons do azevinho e nas frutas cristalizadas. Que esta cerveja esteja seja o presente no sapatinho de muita gente neste Natal fora do comum!"