Vender Nortada Comprar Agora
Fechar
Kveiking - Cerveja Nortada

Kveiking

Kveik Farmhouse IPA

Nórdica e alaranjada

Os Vikings invadiram a Nortada e em apenas 48 horas nasceu a Kveiking. Uma cerveja cheia de aromas de tangerina e laranja, provenientes do lúpulo Mandarina Bavaria e da levedura nórdica Kveik - pró em fermentar a cerveja quase tão rápido como eles são a bebê-la. Enche o teu copo e toca a brindar! Skål!

Cor
Amargor
Hoppiness
Maltiness
Corpo
ALC 6,6
IBU 60
TEMP 1-4º
Escola Indeterminada
Lúpulos Levedura Kveik

Notas de Prova

Autêntica Farmhouse IPA com características únicas de fermentação que remetem a casca de laranja e especiarias.
Uma IPA fácil de beber com um equilíbrio entre o amargor, o álcool e a base de maltes. A sensação na boca inicia-se com um leve dulçor dos maltes, seguido pela sensação de amargor médio mas que desaparece em poucos segundos. Uma cerveja de corpo médio baixo e drinkability alto, que convida quem está a beber, a outro gole.

Food Pairing

Hamburguer, pratos condimentados e carnes com molhos cítricos, picantes ou condimentados.

Comentário Cervejeiro

Ao primeiro gole da Kveiking, notam-se imediatamente as notas exóticas de fermentação resultantes do uso da levedura nórdica Kviek. Remetendo a cascas de laranja, são complementadas por um spicy surpreendente e finalizadas pelas notas de tangerina do lúpulo Mandarina Bavaria.
Foi muito interessante fermentá-la a 40° C e perceber as notas de sabor e aroma que uma levedura cervejeira normalmente não produz. Conseguimos criar uma Farmhouse que surpreende todos os amantes de uma boa cerveja.

Uma verdadeira "nortada"! Uma invasão viking sustentada no culto e disseminação da cerveja, do poder do lúpulo, e das cores enferrujadas e vivas das armas de guerra, dos míticos frutos citrinos e das barbas entrelaçadas. Os azuis frios nascem do chão pisado pelos invasores enquanto os olhares obstinados são pontuados pelos fervilhares quentes dos laranjas. Um desafio fantástico de uma marca fantástica. A ideia é que este poster ilustre, ao mesmo tempo que saboreamos uma Nortada, uma série de narrativas das primeiras peripécias destes bárbaros pelas nossas terras.

Zé Pereira
Ilustrador