Nortada conquista 3 medalhas no Barcelona Beer Challenge!

Já ouviste as novidades? Ainda não!?

Sem grandes demoras (porque não compensa deixar-te à espera sem uma bem fresca), é com muito orgulho que atingimos o ouro, prata e bronze no BBC. Pódio para dar e vender! 😁

 

Hmmm… que pódio!?

Perguntas tu e bem, mas que pódio!? Bem, tudo aconteceu graças à participação da Nortada no Barcelona Beer Challenge 2021, um dos principais concursos de cerveja artesanal na Europa! Partilhando um pouco dos dados relativos à adesão de outros participantes, estavam inscritas 232 cervejeiras, dando origem a um total de 1167 cervejas a concurso. Caso para dizer: “…e não é muitos, e não são poucos, não é? Bastantes!”

Os três prémios foram alcançados graças a três cervejas, integrantes num projeto muito ambicioso da Nortada: “12 meses, 12 cervejas”. Desafio em que nos propúnhamos a dar o litro para desenvolver uma cerveja por mês no ano de 2020!

Apresentando as nossas grandes vencedoras em três categorias diferentes: a Quadrupel (Belgian Dark Strong Ale) deu-nos a medalha de ouro, conquistamos a prata com a Cherry Bomb, uma sour com adição massiva de cerejas e, por fim, a medalha de bronze para a Wee Heavy, de estilo escocês, que competiu no grupo de estilos British Strong Ale.

Num processo que envolveu dedicação e trabalho árduo, sendo também um desafio que possibilitou trabalhar com ingredientes raros, estilos pouco conhecidos, alguns estilos clássicos mas com um toque diferente, dando espaço para existir liberdade criativa!

 

QUEM NÃO ARRISCA…

Se o desafio “12 meses, 12 cervejas” não tivesse sido proposto, nunca poderíamos ter alcançado o pódio num dos principais concursos de cerveja artesanal da Europa! Sendo assim, porque é que não arriscas? 😎

 

 

Encontra cervejas, packs e muito mais na nossa loja online!

Publicado

Junho 8, 2021

Tags

cerveja, concurso, desafio

Partilhar