Notícias

Já se pode tornar um mestre cervejeiro a partir de casa

A cerveja Nortada e a ESCM lançaram uma parceria para a realização de sete cursos para cervejeiros amadores e profissionais. As inscrições estão abertas, com a promessa de fazer crescer a cultura cervejeira em Portugal.

Agora já é possível aprender todos os segredos da cerveja, através de aulas à distância. Fruto de uma parceria entre a Cerveja Nortada e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), estão abertas as inscrições para sete cursos direcionados tanto a amadores como a profissionais da cerveja.

Para Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada, esta parceria com a ESCM é “uma excelente oportunidade para desenvolver e dinamizar o movimento da cerveja artesanal em Portugal. No nosso país, o consumo de cerveja ainda está muito concentrado nas marcas industriais e é essencial que cada vez se fale mais de cerveja e se perceba mais de cerveja, tanto ao nível dos consumidores como dos produtores. Acreditamos que este é um passo importante, tanto para atrair mais pessoas para o mundo da produção de cerveja, como para tornar os nossos cervejeiros cada vez mais qualificados. Estamos muito contentes com esta parceria e seguros que este será um importante passo para o aumento da cultura cervejeira em Portugal.”

Para Carlo Bressiani, diretor da ESCM, “a consolidação da cultura cervejeira e o interesse do mercado por conhecimento técnico motivaram a expansão para Portugal. A profissionalização é uma procura cada vez mais constante das cervejeiras em todo o mundo. Em seis anos existência, recebemos alunos de mais de 20 países à procura de formação. Foi isso que determinou a nossa dinâmica em chegar mais perto desses profissionais. A aliança com a Cerveja Nortada é fundamental para o relacionamento com o mercado, fornecendo uma logística mais assertiva e a oportunidade de uma experiência prática para os alunos. Estamos muito felizes porque entendemos que a qualidade do ensino, que é a nossa prioridade, está assegurada.

Todos os cursos terão aulas online, com conteúdo síncrono, ou seja, as apresentações são realizadas ao vivo e será possível interagir em tempo real e tirar dúvidas com os especialistas.

Atualmente estão abertas as inscrições para os cursos de: Tecnologia Cervejeira, Lúpulo, Água Cervejeira, Controlo de Qualidade na Produção de Cervejas, Elaboração de Receitas, Harmonização com Cervejas e Cervejeiro Caseiro. Todas as informações necessárias estão disponíveis em www.cervejaemalte.com.br/portugal.

Sobre a ESCM

Com mais de dez mil alunos formados em seis anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior da América Latina, especializada na cerveja. É atualmente parceira da conceituada Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades alemãs.

Portugal é o quinto país onde a ESCM está presente, e o primeiro na Europa. A instituição estava até agora presente no Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. Dispõe de 90 cursos diferentes e 300 turmas já formadas.

Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. As parcerias com cervejeiros regionais garantem visitas técnicas e o contacto com o mercado durante os cursos.

Publicado

Agosto 13, 2020

Tags

cerveja, curso, ESCM

Partilhar