Notícias

Nortada lança cerveja em parceria com a Torrié!

Café ou cerveja? Porque não ambos!? 😎

 

Qualquer português sabe que o número de admiradores do café e da cerveja é bastante considerável (para não dizer enorme!), e é aí que surge o poder da cerveja artesanal da Nortada combinado com a experiência e a mestria do café da Torrié!

Fresca e saborosa, com notas clássicas de caramelo, toffee, amadeirado e um toque especial do que não poderia faltar, café – assim é a nova Coffee Break!

A Torrié, referência no setor, partilha o espírito indomável e aventureiro da Nortada, e apenas desta forma se tornou possível uma cumplicidade que resultou numa cerveja inovadora!

 

Pedro Mota, apreciador de cerveja e CEO da Nortada orgulha-se do percurso da cervejeira e da sinergia conquistada com a Torrié:  “… mais uma demonstração da forte capacidade de inovação da marca, que de forma contínua tem proporcionado experiências arrojadas e distintas ao consumidor, ao mesmo tempo que desperta cada vez mais a curiosidade dos portugueses, desafiando-os permanentemente a provar cervejas diferentes. Com esta parceria com a Torrié, uma marca nacional que procura, tal como a Nortada, oferecer produtos de qualidade superior aos seus consumidores, pretendemos reforçar a vertente de internacionalização, levando a que, num horizonte próximo, a Nortada esteja presente noutros países, começando numa fase inicial com um maior foco no mercado espanhol.”

 

Mas ninguém melhor do que a mestre cervejeira, Diana Canas, para descrever o resultado desta colaboração: “… o desenvolvimento desta cerveja foi um desafio muito interessante e a cooperação da Torrié foi essencial para conseguirmos desenvolver um produto de grande qualidade e sabor. No final ficamos muito satisfeitos com o resultado. A Coffee Break é uma cerveja com alto drinkability onde os aromas do café se juntam em sintonia perfeita com as notas maltadas da Amber Ale.”

 

A Torrié também tem uma palavra a dizer! Nas palavras do responsável de produção da célebre marca de café, Alexandre Almeida: “… este projeto foi um desafio muito aliciante, onde se tentou conciliar as características de uma seleção dos melhores cafés Arábicos da América do Sul, com os sabores exuberantes e frescos de uma cerveja de carácter excecional, mantendo as propriedades essenciais de cada um. Após vários ensaios de desenvolvimento deste produto, em estreita colaboração com a Fábrica Nortada, obteve-se uma cerveja com muita frescura e jovialidade, em perfeita harmonia com o que de melhor pode oferecer um excelente café e uma cerveja de eleição.”

 

Quais são, então, os componentes que tornam esta cerveja singular?

Para além das quatro matérias-primas base (água, malte, lúpulo e levedura), foram recirculados grãos de café puros diretamente na cerveja, de forma a extrair todo o seu aroma. Até chegar à fórmula perfeita foram feitos vários testes e provas dos diferentes cafés, com diferentes torras e intensidades. Esta é uma cerveja fácil de beber, que contém cafeína e entre 4,2% Álc. por volume.

 

Entre cerveja e café, não é preciso escolher! 😁

 

 

 

Publicado

Maio 8, 2021

Tags

café, cerveja, novidades

Partilhar