Curiosidades

Oktoberfest, Ein Prosit!

A união (do Oktoberfest) faz a força. E pelos vistos, também faz cerveja! Certamente estarás a interrogar-te sobre isto, mas não te preocupes, vamos deixar tudo em pratos limpos… ou, neste caso, a copos limpos. 😬

Oktoberfest (festa de cultura e gastronomia na cidade de Munique, na Bavária, Sul da Alemanha) é sinónimo de cerveja, e, apesar de ser associada a Outubro, fomos contagiados pela história, e pela energia germânica em Setembro! Assim sendo, passamos a explicar:

A festa foi criada a partir do casamento do Rei Ludwig I da Bavária com Therèse von Sachsen-Hildburghausen, em Outubro de 1810. A celebração durou uma semana, mas o povo fez questão que fosse repetida no ano seguinte. Rapidamente as comemorações do evento multiplicaram-se, a duração alongada e a data antecipada algumas semanas para aproveitar os dias mais quentes do final do Verão.

A festa é de cultura e gastronomia alemã, sediada na cidade de Munique, na Bavária, sul da Alemanha. Se o Oktoberfest fosse um filme, o papel principal pertenceria à cerveja! O néctar (dos deuses) original da Oktoberfest é a Märzen (lê-se “Mehrtzen”). Esta cerveja tinha a sua fabricação iniciada em Março (März, significa Março) e era armazenada em cavernas para ser consumida no Verão. É uma cerveja de cor alaranjada, com notas de tosta e biscoito e teor alcoólico por volta dos 6%.

Em 2021, o vendaval da Bavária junta-se novamente ao vendaval de sabor da Nortada, que terá a sua própria versão da Oktoberfest, a maior festa de cerveja do mundo!

Dos dias 24/09 a 9/10, teremos a nossa própria versão da cerveja Märzen, comidas e músicas típicas alemãs e alguns jogos para proporcionar o ambiente certo a quem merece!

 

Para quem não puder aventurar-se até à Fábrica Nortada, temos disponíveis várias novidades na Loja Online, vê mais na notícia!

Loja Online da Nortada

 

Não te esqueças de garantir o teu lugar!

👉 22 018 1000

 

Vais ficar de fora? SAÚDE! EIN PROSIT!

Vitor Hugo Meirelles – Beer Sommelier

Oktoberfest

Publicado

Setembro 22, 2021

Tags

cerveja, cultura, história, novidades

Partilhar